Skip navigation

Ressonância é aquilo que repercute, aumentando a duração e a intensidade de algo produzido. À vida humana temos o exemplo dos episódios vivenciados em nossa história de desenvolvimento, dos quais remontamos, relembramos, revivemos e até mesmo permitimos deixar influenciar em nosso presente. Impactos positivos ou negativos, marcantes, ressoam de alguma maneira em nosso sentimento e comportamento num outro tempo e espaço.

Seguindo os pressupostos doutrinários, a reencarnação é um de seus pilares, ensinando que cada alma tem o merecimento de voltar ao mundo material com a finalidade de evoluir e de aperfeiçoar seu agregado espiritual, aproximando-a cada vez mais de Deus. Cada uma de nossas encarnações, vivenciamos um personagem, executamos um enredo, ou contexto que se forma pelas nossas livres escolhas, em cenário específico e com um desenrolar próprio, consequente dessas ações aplicadas.

Cada etapa dessas tem uma essência, um significado que é registrado no arcabouço de informações e conhecimentos angariados. Não é incomum, repetirmos esse conteúdo vital, nas aparições terrenas subsequentes. Justifica-se essa condição em virtude do apego àquilo que ocorreu e o indevido aprendizado que nos direciona a outro sentido, o da redenção e o da evolução.

Assim, o espírito, enraizado em seu respectivo estágio de maturidade, vibra, produz uma energia compatível à escalada em que se encontra e, igualmente, estabelece-se numa frequência similar. Isso permite a aproximação das sensações daquilo que fora vivido, bem como do reencontro que um ou mais espíritos participantes e atuantes dentro daquela história. Há uma atração subatômica, referenciando as conexões vibracionais, onde os links de ligação se processam por vetores quânticos, sutis à realidade da matéria concreta.

Ai pode ocorrer à ressonância: com uma intensidade de força elevada, pode-se construir uma via de mão dupla, através de movimentos por ondas, onde o espírito encarnado alimenta a esfera anterior por onde passou e essa mesma esfera nutri a encarnação presente, influenciando de alguma forma a dinâmica de vida do ser na Terra. Pode haver um impacto ressonante positivo, anelando a alma com saberes anteriores para a execução atual e, negativo, reavivando inclinações não saudáveis e que se mantêm permanentes, ainda, no processamento de desenvolvimento de irmãs que almejam o crescimento.

As ressonâncias podem se manifestar através de conteúdos de pensamento persistentes, alterações da homeostase física, induções de padrões comportamentais, sensações contínuas de melancolia e até a impressão de uma repetição dos fatos ocorridos, como se fosse uma certeza atual, quase que a clarividência se manifestando. É importante salientar que toda ressonância negativa pode desequilibrar situacional ou permanentemente a encarnação do espírito que se afeta pelo fenômeno, necessitando, então, de orientação e de tratamento para a readequação daquilo que acontece, ou deixa de acontecer.

Slide1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: