Skip navigation

Elas continuarão mal até estarem resolvidas. A transformação passa por um processo e não adianta carregar-se de ilusões, muito menos negar, chegando à fronteira da anulação daquilo que passamos. Em verdade, isso apenas tende a piorar o que já está ruim. O que existe no gerenciamento da nossa rotina, são dois fatos distintos, porém, negligenciados de maneira arbitrária.

O primeiro deles está nos acontecimentos em si. Gostando ou não, com sofrimento ou pesar, é a ação pertencente à realidade vivida em um determinado intervalo de tempo, com início, meio e fim. Desdobramentos naturais do mecanismo de ação e reação que se ramificam através das escolhas feitas ao longo da vida. A ira e o desespero não transmutam aquilo que é somente agravam. Aliás, se o fizessem, assumiriam o papel da varinha de condão em nossas vidas. A reatividade diante do que se vive apenas contribui para aumentar, intensamente, o que já é naturalmente difícil.

O segundo polo é o do enfrentamento, no sentido de ir contra a dor, combater o que faz sofrer. Desiste-se de um estado atual, como se fosse optar em não mais permanecer passivo, incorporando-se o espírito ativo e guerreiro. O sujeito então se transmuta, modificando seu equilíbrio, conforto e estabilidade, passando a adotar um comportamento de oposição à realidade atual em que se encontra. Não se senti imerso numa nocividade, mas tira o devido aprendizado que o sofrimento lhe dá. Não blasfema e nem se recolhe, ao contrário, envolve-se com a situação e compromete-se com sua ascensão para um estado que o leva para além do problema. Resigna-se.

E se as coisas continuarem mal? É porque você ainda não está pronto. Afinal, não são as coisas que mudam, mas, sim, a evolução da pessoa que da a permissão para se olhar com olhos de quem vê, alterando a ameaça do que supostamente se interpreta como mal, na real oportunidade para a evolução.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: